Wal-Mart recorre a descontos para aumentar vendas
O mês de Novembro foi portador de boas notícias para a Wal-Mart, uma vez que as receitas das lojas que estavam abertas há mais de um ano cresceram 3,4%, superando as expectativas que se ficavam por um aumento entre 1 a 3%, disse a companhia em comunicado, citado pela Bloomberg.
Para alcançar esta subida, a retalhista viu-se “obrigada” a recorrer a descontos no sentido de atrair os clientes e impulsionar as vendas. A redução no preço reflectiu-se nos bens alimentares, electrodomésticos e decorações de Natal.
“A Wal-Mart está perfeitamente posicionada porque os consumidores estão em modo de sobrevivência e a comprar em valores inferiores” disse Howartd Davidowitz, da Davidowitz & Associates, citado pela agência noticiosa norte-americana.
O poder de compra dos norte-americanos tem vindo a diminuir penalizado pelas dificuldades em aceder ao crédito, pelo aumento do desemprego e pela crise imobiliária, o que se traduz numa redução das despesas dos consumidores.