FMCG Vinhos

Aveleda distinguida com Winery of the Year

Por a 15 de Dezembro de 2008 as 2:00

86 pontos para Quinta da AveledaA revista norte-americana Wine&Spirits distinguiu, pela nona vez desde a criação deste prémio, a Aveleda como “Winery of the Year”, numa edição anual que visa nomear as empresas cujos vinhos melhor se comportaram em prova cega e que foram, por isso, mais vezes recomendados pelo painel de especialista da revista. Nesta edição foram distinguidas cem empresas de todo o mundo, três delas portuguesas.

Foram destacados os vinhos Quinta da Aveleda (92 pontos), Alvarinho (90 pontos) e Follies Touriga Nacional (90 pontos). O vinho Quinta da Aveleda, com um preço de de 9 dólares nos EUA, foi eleito como um dos 10 “Extreme Values” com melhor relação preço/qualidade de todo o mundo.

Além da qualidade dos vinhos, a revista salienta o percurso da Aveleda desde o século XIX, tendo sido pioneira na implementação de diversas técnicas vitivinícolas, com relevo para a plantação de parcelas de Vinho Verde de uma só casta, nos anos 90.

Combinando dedicação, tradição, tecnologia e assegurando uma gestão cuidada que lhe permite acompanhar as solicitações dos mercados e melhorar a qualidade dos produtos e serviços, a Aveleda continua a competir com sucesso internacionalmente.

A Aveleda torna-se assim o produtor Português que mais vezes recebeu a distinção “Winery of the Year”. O “Hall of Fame” da Wine&Spirits, constituído por empresas de todo o mundo, é encabeçado pela australiana Penfolds e nele figuram, além da Aveleda, outras 3 empresas portuguesas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *