Distribuição

Wal-Mart muda CEO

Por a 24 de Novembro de 2008 as 2:00

walmart.jpg

A Wal-Mart substitui, inesperadamente, o até agora CEO, Lee Scott, por Mike Duke, que ocupava cargo de responsável pelas operações internacionais do maior retalhista do mundo, a partir de 1 de Fevereiro de 2009.

O conselho de administração da Wal-Mart decidiu, também, promover Eduardo Castro-Wright a vice-presidente da Wal-Mart Stores, Inc, com efeito imediato, assumindo, a partir de agora, além das responsabilidades de presidente e CEO da Walmart US, a operação de expansão global.

Lee Scott, que se encontrava à frente do maior grupo retalhista mundial há nove anos assume o cargo de “chairman” na companhia.

Em comunicado, a Wal-Mart revela que esta alteração ocorre “numa altura de força e oportunidade na Wal-Mart”. Rob Walton, presidente do conselho de administração refere que “a nossa equipa de gestão global nunca oi tão forte como agora. Estamos confiantes que esta estratégia é a mais correcta para os futuros sucesso”, admitindo que Mike Duke, tem estado “activamente envolvido no desenvolvimento e execução desta estratégia.

O novo responsável máximo pelo destino do maior retalhista mundial afirmou que “a Wal-Mart está muito bem posicionada na economia de hoje, nos mercados emergentes, quota de mercado e é mais importantes para os seus consumidores do que nunca.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *