Distribuição

Ahold sobe vendas em 4%%

Por a 24 de Novembro de 2008 as 2:00

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O grupo Ahold apresentou as contas referentes ao terceiro trimestre de 2008 (terminado a 5 de Outubro), anunciando uma subida de 3,9% nas vendas, totalizando 5,806 mil milhões de euros face a igual período de 2007 e um lucro líquido de 195 milhões de euros, uma descida de 8,9% face ao mesmo período do ano passado.

Já no que diz respeito aos primeiros nove meses de 2008, o grupo holandês revela que as vendas cresceram 0,4% para 19,127 mil milhões de euros e que o lucro líquido sofreu uma queda de 70,4%, passando de 2,683 mil milhões de euros para 794 milhões de euros.

John Rishton, CEO da Ahold, refere, em comunicado estar “satisfeito com a sólida performance neste terceiro trimestre. Estou particularmente satisfeito com o aumento das vendas da Stop&Shop e Giant-Landover, como resultado das acções que tomámos nos últimos dois anos”.

O responsável do grupo holandês refere ainda que “a companhia possui contas equilibradas e está bem posicionada para oferecer valor aos nossos clientes na actual conjuntura económica. O investimento feito no preço nos recentes anos reforçou a nossa posição competitiva de todas as insígnias, mas mantemo-nos vigilantes e responderemos a mudanças no consumidor e comportamento concorrencial”.

Rishton adiantou ainda que as previsões efectuadas no início do ano mantêm-se, ou seja, “um crescimento entre 4,8 e 5,3%”.

Quanto à performance das insígnias da Ahold, a Stop&Shop/Giant-Landover obteve vendas de 3,9 mil milhões de dólares (+4,4%) no terceiro trimestre, contribuindo a Stop&Shop com um aumento de 4,6% e a Giant-Landover com0,7%.

Numa base anual, os primeiros nove meses de 2008 revelam uma subida nas vendas destas insígnias em 2,3% para 13,1 mil milhões de dólares , contribuindo a Stop&Shop com um aumento de 2,5% e a Giant com uma descida de 0,9%.

No caso da Giant_Carlisle, as vendas no terceiro trimestre aumentaram 11,8% para 1,1 mil milhões de dólares, enquanto nos primeiros nove meses essa subida foi de 10,7%, totalizando 3,6 mil milhões de dólares.

No continente europeu, a Albert Heijn viu as vendas aumentarem 12,2% para 2 mil milhões de euros, subidas a operação dos supermercados cerca de 12,6%. Nos primeiros nove meses do actual exercício, esta insígnia aumentou as vendas em 13,3% para 6,8 mil milhões de euros.

Já a Albert Heijn/Hypernova (República Checa e Eslováquia) obteve vendas de 411 milhões de euros no terceiro trimestre, correspondendo a uma subida de 15,8%, para nos primeiros nove meses de 2008 essa subida se situar nos 17,9%, totalizando as vendas 1,3 mil milhões de euros.

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