Distribuição

Edeka confiante nos planos de expansão

Por a 21 de Novembro de 2008 as 2:00

edeka.jpg

Numa entrevista concedida ao Spiegel online, Markus Mosa, CEO da Edeka, admitiu-se confiante no que toca os objectivos de crescimento de 5% para 2008, prevendo crescimento semelhante para 2009.

Mosa referiu que a Edeka “ainda não foi atingida pela crise económica”, admitindo mesmo que não o espera, “já que o retalho grossista é uma das indústrias mais estáveis no sector”.

Para 2008, “as vendas dos nossos retalhistas independentes cresceu perto dos 10% e, nalguns casos, mesmo acima deste valor”, salientou Mosa, reiterando a intenção de abrir 200 novas lojas independentes por ano, a somar aos 150 discounts anualmente.

Mosa revelou ainda que a expansão da Edeka irá ser realizada com recurso ao cash-flow da companhia, enquanto a aquisição da operação do Plus à Tengelmann e consequente integração na Netto, será financiada através de acordos de crédito já existentes.

No final da entrevista, Mosa admitiu ainda que existe a possibilidade de levar a insígnia de discount Netto para lá das fronteiras germânicas: “Graças à Netto, temos a opção de nos expandirmos a nível internacional. De particular interesse parecem-nos os mercados que registam maior crescimento na Europa Central e de Leste”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *