Distribuição

Dois terços dos espanhóis pagariam mais por produtos verdes

Por a 16 de Outubro de 2008 as 2:00

produto-verde.jpg

Dois terços dos consumidores espanhóis (66%) estariam dispostos a pagar mais por produtos amigos do meio ambiente, revelou o estudo “Our Green World” realizado recentemente pela TNS Interscience.

Destes, 70% admitem um acréscimo máximo de 5%, 24% não se importam de pagar mais 10%, e apenas 6% estão dispostos a alargar os cordões à bolsa para os dois dígitos.

De entre os 17 países onde se realizou o estudo, foi em Espanha que o limite de 5% foi mais respondido, seguida de França (68%), Reino Unido (58%) e Austrália (57%). Em termos mundiais, 52% dos inquiridos estipulam esse limiar, 33% falam em 10% de aumento sobre o preço dos produtos ecológicos, e 16% aventuram-se até 15% ou mais.

Em Espanha, a percentagem de consumidores favoráveis à “selecção de produtos” por parte dos distribuidores chega a 85%, acima da média mundial (71%), mas abaixo dos 96% apurados em Itália e dos 95% de Brasil e Argentina. 71% é também a percentagem de consumidores do país vizinho que procuraria os produtos verdes nas prateleiras dos supermercados.

O estudo da TNS Interscience foi realizado on-line através do Painel 6th Dimension, constituído por 13.128 pessoas residentes na Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Coreia do Sul, Espanha, EUA, França, Hong Kong, Itália, Japão, Malásia, México, Reino Unido, Rússia, Singapura e Tailândia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *