Distribuição

Auchan Portugal investe 100 milhões em 2009

Por a 15 de Outubro de 2008 as 2:00

AuchanO grupo retalhista Auchan Portugal reservou 100 milhões de euros para o investimento em novas lojas Jumbo ao longo de 2009, revelou Américo Ribeiro, director-geral da empresa.

Por ocasião da apresentação pública do novo Jumbo de Matosinhos, Américo Ribeiro anunciou que vão abrir novos espaços no próximo ano, em Guimarães (incluindo uma gasolineira), em Braga e na Amadora (no Dolce Vita Shopping Tejo). Em 2010-2011, entrará em funcionamento o hipermercado do Barreiro. Américo Ribeiro não quis comprometer-se com outras localizações. Aos jornalistas limitou-se a afirmar que “ainda há várias localidades onde é possível estar, como Leiria, Évora, Beja, Portimão”. Mas desmentiu intenções de reforçar a cobertura do Grande Porto, onde o grupo já dispõe de lojas Jumbo em Gondomar, Maia, Matosinhos e Vila Nova de Gaia.

Américo Ribeiro acrescentou que o grupo possui 13 licenças para a abertura de outros tantos mini-hipermercados Pão de Açúcar, entre 2009 e 2012. O investimento previsto é de 60 milhões de euros e todas as localizações são possíveis, excepto o Alentejo e as Regiões Autónomas. Além disso, estão em estudo 15 novas lojas Pão de Açúcar.

Américo Ribeiro referiu ainda que “vender a Auchan Portugal está fora de questão”.

O Grupo Auchan Portugal possui 19 hipermercados Jumbo, 5 mini-hipermercados Pão de Açúcar, 18 Lojas Box, 2 Ópticas Jumbo, 12 gasolineiras Jumbo e 16 espaços Saúde e Bem-Estar. O volume consolidado de negócios, em 2007, foi de 1.280 milhões de euros, mais 7,2% que em 2006.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *