Distribuição

Venezuela contrata oito empresas portuguesas para criar maior rede alimentar do país

Por a 14 de Outubro de 2008 as 2:00

venezuela.jpg

Oito empresas portuguesas preparam-se para dar cartas no projecto de expansão e modernização do retalho alimentar venezuelano. O consórcio Sogyma, que integra a Sociedade Instaladora dos Mercados Abastecedores (Simab) e as especialistas em concepção, montagem e equipamento de supermercado Ferneto, Ramalhos, Hiperfrio, Centauro, Tecno 2004, Consulfrio e Bucelmaq, vai criar a maior rede de distribuição do país liderado por Hugo Chávez, noticiou o Expresso.

O memorando de entendimento já foi assinado com a PDVAL, empresa de distribuição do universo da petrolífera estatal venezuelana, a PDVSA, e a Sogyma. O projecto da República Bolivariana de Venezuela prevê a criação de 120 supermercados PDVAles, cuja área comercial atinge até três mil metros quadrado, e uma rede de 12 hipermercados HyperPDVALes, com até 10 mil metros quadrados, além da construção e equipamento de 1200 minimercados PDVAlitos (até 300 metros quadrados).

Está prevista ainda a edificação de três plataformas logísticas de grande dimensão, com cerca de 120 hectares cada.

Já forma assinados dois contratos, no valor de 525 milhões de euros: o da construção da primeira plataforma BEA – Base Estratégica Alimentar (350 milhões). O segundo, avaliado em 175 milhões, diz respeito ao fornecimento de 25 minimercados PDVAlitos, mais cem unidades.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *