Distribuição

Sonae investe 1,25 milhões em formação

Por a 10 de Outubro de 2008 as 2:00

sonae.jpg

A Sonae Distribuição inaugurou ontem um investimento de 1,25 milhões de euros para edificar o Centro Novas Oportunidades (CNO). Nas instalações, localizadas no interior do Continente de Gaia, o grupo de distribuição português pretende formar e qualificar os seus três mil colaboradores da região do Grande Porto.

O centro conta com 12 colaboradores permanentes até ao final de 2009, prevendo-se um aumento naquela data. “No âmbito desta iniciativa, a Sonae Distribuição disponibiliza actualmente na zona do Grande Porto oito pólos de formação, incluindo o de Gaia. Mas, o número ascenderá a 17 a curto prazo, que irão funcionar na mesma área geográfica”, revela a Sonae Distribuição em comunicado.

A constituição do CNO resultou do protocolo celebrado entre a empresa, a Agência Nacional para a Qualificação, I. P. e o Instituto do Emprego e Formação Profissional, I. P. A parceria vigora até 2010, sendo a sua execução acompanhada por uma Comissão constituída por um representante de cada entidade signatária.

As horas médias de formação por colaborador têm crescido a uma taxa média anual 27% desde 2001. Em 2007, o valor médio atingiu 46 horas por trabalhador.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *