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Consumidores querem compras sem stress

Por a 2 de Outubro de 2008 as 2:00

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O estudo “Expectativas dos Consumidores 2008” desenvolvido pela Visa Europe em 2006 e 2007 conclui que a escolha, a conveniência e a flexibilidade são os ingredientes-chave para a lealdade dos clientes. O relatório pretende dotar os comerciantes do know-how necessário para criar maior sucesso nos negócios.

Compilado a partir de uma análise alargada junto do consumidor e levado a cabo na Alemanha, Grécia, Itália, Polónia, e Reino Unido, em 2006 e 2007, o estudo revela que os consumidores esperam que as compras sejam isentas de stress e que não contribuam para um quotidiano ainda mais agitado. Não só se vêm confrontados com as exigências diárias em termos de gestão de tempo, mas também com o stress da vida moderna que conduz à dificuldade em gerir o dinheiro.

Segundo Mariano Dima, Vice-presidente Executivo, Marketing & Products da Visa Europe: “Os comerciantes não devem subestimar o impacto que a verdadeira compreensão dos clientes aliada à inovação da tecnologia de pagamentos tem no seu negócio – em particular para estimular a lealdade e diferenciação da marca num cenário altamente competitivo. Na Visa Europe compreendemos bem esta dinâmica e estamos empenhados em colaborar com os comerciantes para os ajudar a utilizar a nossa tecnologia nos pagamentos para reduzir os custos operacionais e aumentar as receitas. Com este estudo esperamos oferecer aos comerciantes conceitos úteis sobre como a inovação, a tecnologia e a compreensão dos consumidores podem ser utilizadas para criar maior sucesso nos negócios.”

Considerando estas pressões, os consumidores valorizam, actualmente, “os pequenos prazeres do dia-a-dia acima de qualquer coisa e escolhem os comerciantes que reconhecem e respondem às suas necessidades crescentes”. Filas mais curtas, comércio multi-canal, serviço de apoio ao consumidor, assim como a capacidade de oferecer um vasto leque de opções de pagamento, constituem as expectativas básicas do consumidor no acto da compra.

Mariano Dima conclui: “Actualmente, os consumidores são muito mais exigentes do que alguma vez foram. Para que os comerciantes prosperem têm que compreender as preferências dos consumidores. Como o nosso estudo demonstra, apesar de as nossas prioridades serem diferentes de país para país, todos queremos que a experiência da compra seja conveniente e sem stress. Meios de pagamento eficientes e inovadores desempenham um importante papel no alcance deste tipo de ambiente. A Visa Europe está empenhada em colaborar com os comerciantes para garantir que a harmonia necessária é alcançada.”

A Visa Europe é uma associação de membros – uma organização detida e gerida pelos seus 4.600 bancos europeus – incorporada em Julho de 2004. Em Outubro de 2007, a Visa Europe tornou-se independente da nova empresa global Visa Inc. com uma licença exclusiva, irrevogável e perpétua na Europa.

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