Distribuição

Metro prepara entrada no Cazaquistão

Por a 10 de Setembro de 2008 as 2:00

metro

O grupo Metro anunciou recentemente a entrada no Cazaquistão. O primeiro Metro Cash&Carry deverá abrir na capital do país, Astana, no Verão de 2009.

O retalhista alemão assinou um acordo com o Governo do Kazaquistão, prevendo que, caso as condições pré-definidas a nível imobiliário e obtenção de licenças, as estimativas apontem para a abertura entre 10 e 15 lojas.

Em média, a Metro irá investir entre 15 e 20 milhões de euros por loja, garantindo que a maioria dos produtos colocados à venda nos lineares terão proveniência local. “Com o rápido crescimento económico e, em particular, o desenvolvimento registado nos sectores da hotelaria, gastronomia e serviços, o Cazaquistão oferece grande potencial para os nossos negócios”, revelou Frans Muller, membro do conselho de administração do grupo e CEO da Metro Cash&Carry International.

“Ao entrar no Cazasquistão, estamos, novamente, a colocar-nos na liderança do investimento e a seguir a nossa estratégia de expansão internacional”, concluiu Muller.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *