Wal-Mart cresce 3% com ‘regresso às aulas’
Com o regresso às aulas de milhares de estudantes norte-americanos, a Wal-Mart registou, no mês de Agosto, um aumento de vendas na ordem dos 3%, em relação ao período homologo. Nem a crise global nem o furação Gustav conseguiram travar o crescimento da retalhista que mais vende nos EUA, segundo a agência Bloomberg
Analistas da empresa previam inicialmente um crescimento entre um a dois por cento, mas as promoções criadas pela Wal-Mart permitiram superar as expectativas e subir as vendas em 3% nas superfícies abertas há mais de um ano.
Os ganhos do retalhista norte-americano devem-se, em especial, à venda de produtos escolares, assim como de mercearia, saúde e dieta.
Enquanto a Wal-Mart aumenta os lucros, o mesmo não acontece com outros retalhistas. A Limited Brands registou uma quebra de 7% nas vendas e a Nordstrom Inc. um declínio de 7,9%, nas lojas abertas há mais de doze meses.
“Os consumidores procuram o melhor preço para fazer as compras. As cadeias que apresentarem os preços mais baixos, sejam elas a Wal-Mart, a Costco ou Ross, vão beneficiar desta tendência de procura”, afirmou Craig Johnson, analista na Costumer Growth Partners, em Connecticut (EUA), em entrevista à Bloomberg.