Distribuição

Sonae cria oito novos jardins junto aos supermercados

Por a 9 de Setembro de 2008 as 2:00

modelo.jpg

Com um investimento de um milhão de euros, a Sonae Distribuição vai criar 22 parques verdes ao longo do País.

Para acompanhar o plano de expansão das lojas Modelo, a Sonae desenvolveu a iniciativa um “Modelo de Parque”. Assim, por cada nova unidade Modelo será inaugurado um parque verde na respectiva cidade.

Lousã, Machico, Estremoz, Câmara de Lobos, Nazaré, Ponte de Lima, Alverca, Setúbal, Monção, S. Félix da Marinha, Algés, Ourém, e, mais recentemente, Famalicão, já acolheram o “Modelo de Parque”, numa área total de quase 41 mil metros quadrados.

Mas, a iniciativa da Sonae, caracterizada por Miguel Osório, director de marketing do Continente e Modelo, em declarações ao DE, como “vencedora”, vai ainda chegar a mais oito espaços até ao final de 2008. Ao mesmo tempo que serão inauguradas as lojas Modelo de Bombarral, Palmela, Mangualde, Avintes, Montelavar, Leça, Mozelos, S. João da Talha e Mem Martins, serão criados novos espaços verdes.

A Sonae estabeleceu acordos com várias autarquias que disponibilizam espaços para a criação de parques ou seleccionam um parque verde já existente mas com necessidades de requalificação. Todo o processo de criação é feito pelo grupo e a posterior gestão e manutenção fica a cargo da autarquia.

A empresa estabeleceu, ainda, um acordo com a faculdade de Motricidade Humana para que os parques sejam dotados de equipamentos e circuitos para a prática de exercício físico destinados não só a crianças mas a toda a família.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *