Emprego & Formação

Mestrados INDEG-ISCTE reconhecidos pela UE

Por a 9 de Setembro de 2008 as 2:00

Os Mestrados Executivos em Marketing e Direcção Comercial do INDEG-ISCTE acabam de se tornar os primeiros cursos portugueses com Acreditação EMCQ (European Marketing Certification and Qualifications), um sistema que visa harmonizar competências entre os estados membros da União Europeia (UE) para desempenho de determinadas actividades profissionais.

A acreditação permite aos profissionais verem as suas qualificações reconhecidas em todos os países da UE ao concluírem os mestrados Executivo de Marketing e de Direcção Comercial para o exercício de funções como Marketing Director e Marketing Manage, bem como Sales Director e Sales Manager.

A Acreditação EMCQ foi criada pela European Marketing Confederation, de que a Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM) é membro, em linha com a Recomendação EQF (European Qualifications Framework), aprovada pelo Parlamento Europeu e Conselho de Ministros da UE, em Setembro de 2007. Surgiu sob a designação de “Processo de Copenhaga”, em paralelo com o “Processo de Bolonha”, mas vocacionado para a área profissional e não estritamente académica.

As inscrições para a 2ª fase dos Mestrados Executivos de 2008/09 estão abertas até ao próximo dia 12 de Setembro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *