Distribuição

Intermarché com alterações

Por a 7 de Julho de 2008 as 2:00

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Eric Mozas, aderente do Intermarché em Quesnoy, perto de Valenciennes, França, foi eleito o novo presidente do Intermarché e Econmarché. Detentor de um plano ambicioso, o novo responsável revelou que possui um novo objectivo para o grupo, querendo atingir um volume de vendas de 30 mil milhões de euros em França até 2011, contra os 24,5 mil milhões atingidos no exercício transacto.

A primeira medida passará pela homogeneização das lojas do grupo, o que inclui alterar o nome das insígnias Intermarché e Ecomarché, admitindo-se que será dado um nome específico a todos os hipermercados, formato estratégico para o grupo. A proposta que irá para cima da mesa passa por cada loja adoptar obrigatoriamente um dos cinco conceitos propostos pelo grupo.

O segundo elemento chave desta nova estratégia passa por reequacionar a oferta de cada loja – alimentar e/ou não alimentar, admitindo-se que o primeiro objectivo deste plano é conseguir que todos os produtos estejam já armazenados nas lojas em Setembro.

Também os serviços são considerados estratégicos para o grupo, planeando-se um aumento das vendas de produtos de telecomunicações através de uma oferta variada, aumentando os produtos disponíveis online de 4.500 para 6.500 até Setembro de 2008. Previsto está também o lançamento de um cartão de crédito “Mosquetaires”.

Em Janeiro de 2009, o grupo irá anunciar as novas insígnias que irão ser adoptadas pelas lojas, concluindo Mozas que “todas as insígnias serão envolvidas e relançadas sob um nome mais forte”.

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