FMCG Marcas

Investimento de 90 milhões para sector da castanha

Por a 24 de Junho de 2008 as 2:00

Os principais produtores de castanha apresentaram uma proposta de investimento à Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte.

O projecto envolve 15 parceiros, um investimento de cerca de 90 milhões de euros, e é apoiado em dois eixos: o souto e a valorização da castanha, noticiou o Jornal de Negócios.

RefCast é o nome da proposta que passa pela requalificação das áreas de produção, formação profissional, limpeza sanitária e assistência técnica. A criação de uma empresa de transformação e comercialização, uma unidade de expurgo, calibração, embalamento e conservação frigorífico, o museu do castanheiro e uma unidade de recolha de cogumelos, fazem ainda parte das medidas que os players da fileira da castanha pretendem ver implementadas.

Este projecto vai ao encontro da Estratégia Nacional para a Floresta, que prevê um aumento na área de castanheiro, plantando cerca de 12.600 novos hectares de novos soutos e a requalificação de 5.950 hectares. Cada uma das associações representativas dos produtores propõe-se a coordenar a implementação dos investimentos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *