Comerciais e pesados de mercadorias em queda
De acordo com os mais recentes dados da ACAP, as vendas de veículos comerciais ligeiros registaram uma quebra superior a 21%, com 5.364 unidades vendidas, em Maio de 2008, enquanto os veículos pesados caíram 6,8%, com 492 viaturas.
Para a ACAP, este decréscimo deve-se à alteração da sazonalidade no ano de 2007 decorrente da reforma da fiscalidade automóvel, bem como ao aumento da carga fiscal neste mercado.
Entre os players do sector, a Opel foi a marca que mais vendeu, 1.030 no total, correspondendo a um crescimento de 8,2%, seguindo-se a Renault com 813 unidades vendidas e uma quebra de 18,5%, enquanto a Citroën, com 495 veículos comercializados, registou uma diminuição das vendas em 28,7%.
Nos pesados de mercadorias, a Renault Trucks lidera as vendas, com 65 unidades, apesar de registar uma queda de 47,2%, aparecendo de seguida a Volvo, com 64 viaturas, uma subida de 64,1%, enquanto a DAF registou uma diminuição de 18% com 50 camiões vendidos.