Distribuição

Mosqueteiros terminam operação Netto

Por a 3 de Junho de 2008 as 2:00

netto

A insígnia de discount Netto, pertencente ao universo do grupo Os Mosqueteiros, terá o seu fim dentro de aproximadamente um mês. João Magalhães, responsável pela direcção comercial Alimentar do grupo Mosqueteiros, avançou durante a apresentação da campanha da nova estratégia de perecíveis de Os Mosqueteiros que “dentro de um mês o processo estará concluído”, garantindo que já foram realizadas alterações em termos de gama.

O fim da cadeia Netto em Portugal fará com que as lojas existentes passarão a ostentar as insígnias Intermarché ou Ecomarché, admitindo João Magalhães que “todos os trabalhadores manter-se-ão ao serviço do grupo”.

A principal causa para este desfecho da Netto em Portugal prende-se com o facto “do conceito discount estar a registar uma inflexão em Portugal”, adiantando João Magalhães de o grupo “não necessitar de ter mais uma insígnia para nos diferenciarmos no mercado”, concluindo que “a Netto não trazia mais-valias significativas ao negócio do grupo Os Mosqueteiros em Portugal”.

Quanto à nova campanha e aposta do grupo Os Mosqueteiros nos “Frescos”, num investimento total de 17 milhões de euros, os responsáveis esperam que a performance dos perecíveis signifique um crescimento de 25% deste negócio além de servir de alavanca para a restante operação que, segundo João Magalhães, “esperemos que cresça a dois dígitos na sua globalidade”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *