FMCG Marcas

Banco Mundial disponibiliza 4 milhões para combater crise alimentar

Por a 3 de Junho de 2008 as 2:00

alimentos-ecologicos.jpgA emergência da crise alimentar vivida sobretudo nos países em vias de desenvolvimento levou o Banco Mundial a anunciar um financiamento de cerca de 130 milhões de euros para combater problemas como o elevado preço de alguns alimentos básicos.

O presidente do banco, Robert Zoellick, afirmou que “os fundos em causa são a resposta da instituição à crise”. Zoellick disse ainda que “o Banco Mundial vai aumentar o apoio que presta à agricultura, redes sócias ligadas à alimentação e operações nutricionais em zonas carenciadas. O dinheiro disponível para estas causas são quatro milhões, mas serão seis para os próximos anos”, concluiu.

O Banco Mundial considera importante trabalhar directamente com a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), e bancos regionais de apoio aos agricultores. Está de resto agendada uma reunião internacional para debater a crise alimentar e implementar um plano de intervenção e acção rápida em zonas consideradas de alto risco. O colóquio será realizado em Roma, capital de Itália.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *