Veículos

Auto-Sueco em expansão espanhola

Por a 30 de Maio de 2008 as 2:00

O grupo Auto Sueco, o grupo Auto Union Espanha, S.L. e a Alliance Industrie, S.L. (França e Reino Unido) anunciaram a constituição de uma nova companhia – a Alliance Automotive Espanha, S.L. – com o objectivo de adquirir outras empresas de distribuição de peças e acessórios para o sector automóvel, assegurando a sua permanência no mercado, através da sustentabilidade e gestão adequada.

Jean Jacques Lafont, presidente da Alliance Industrie, revelou satisfeito com união de forças para Espanha, admitindo que “o mercado espanhol de peças está suficientemente maduro e permitirá a inúmeros distribuidores garantir a continuidade da sua actividade que foi criada há algumas décadas”.

De referir que o volume de negócios consolidado destas três companhias é superior a 2.300 milhões de euros, dos quais 1.291 milhões correspondem a vendas de peças e acessórios de automóveis ligeiros e pesados nos mercados espanhol, francês, inglês e português.
Francisco Ramos, director da Unidade de Negócio Componentes da Auto Sueco, sublinhou que “para o grupo Auto Sueco, a criação da Alliance Automotive Espanha é um passo importante na nossa estratégia de desenvolvimento da actividade de aftermarket, num mercado tão importante como o mercado espanhol. Após garantirmos a liderança do mercado português, de peças e acessórios, com um volume de vendas superior a 105 milhões de euros, queremos obter, até 2010, uma posição de relevo no mercado ibérico. Este projecto de criação desta nova empresa, concretizado através desta parceria, enquadra-se perfeitamente nos nossos objectivos”.

Do lado do Auto Union Espanha, o seu presidente, Fernando Pardo, mostrou-se igualmente satisfeito com a constituição da nova sociedade, “pelo oportunidade que vai proporcionar aos parceiros envolvidos de potenciar as suas actividades. Esta parceria vai permitir assegurar um dos principais objectivos do nosso grupo, que é garantir a permanência no mercado das empresas nossas associadas”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *