Distribuição

Apostas Carrefour

Por a 29 de Maio de 2008 as 2:00

carrefour1.jpg

Durante as celebrações do 15.º aniversário do Carrefour na Turquia, Güler Sabanci, presidente do conselho de administração da joint-venture formada pelo Carrefour e grupo Sabanci no país, afirmou esperar, nos próximos três anos, exceder o crescimento verificado nos últimos 15 anos. O retalhista irá investir mais de 400 milhões de dólares (cerca de 250 milhões de euros) e criar 6.000 postos de trabalho nos próximos três anos.

Haluk Dinçer, director da holding de retalho da Sabanci Holding’s, revelou que “o objectivo é duplicar o negócio – de modo a dobrar os lucros do exercício transacto, passando de 1,5 para 3,2 milhões de dólares, nos próximos três anos. Possuímos uma estrutura financeira forte e podemos financiar o próximo crescimento com os nossos próprios recursos”.

De referir que nos últimos 15 anos, o Carrefour investiu cerca de 1,6 mil milhões de dólares (cerca de mil milhões de euros) na Turquia, acrescentando mais 100 milhões de euros já em 2008″.

Ainda no plano internacional, Anders Moberg, CEO do parceiro do Carrefour no Médio Oriente Majid Al Futtaim, admitiu ao Planet Retail que o retalhista francês tem planos para entrar no Irão com a insígnia Carrefour. “Vamos entrar no Irão este ano com o lançamento de um hipermercado sob a insígnia Carrefour e acabamos de adquirir terreno para construir um hotel”, admitindo ainda que “o nosso foco de mercado vai do Egipto ao Paquistão, incluindo o Irão, que, juntos, detêm cerca de 450 milhões de consumidores.

O grupo Majid Al Futtaim prevê deter um total de 30 centros comerciais em todo o Médio Oriente até 2015.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *