Distribuição

Lidl volta atrás no racionamento de arroz

Por a 28 de Maio de 2008 as 2:00

Efeito Lidl

Depois de ontem ter anunciado a limitação de vendas de arroz, até 10kg por cliente, a cadeia alimentar Lidl voltou hoje atrás na decisão. Segundo o jornal Público, o racionamento do cereal deixa de ser medida em vigor nas lojas do retalhista discount germânico depois de o Governo ter apelado para os riscos do racionamento em causa.

Foi Fernando Serrasqueiro, secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor, quem terá alertado, em reunião, os responsáveis do Lidl para as possíveis consequências das limitações nas vendas do arroz. “Felizmente, o administrador do Lidl no nosso país compreendeu que era uma situação alarmista que poderia levar ao açambarcamento e a uma subida especulativa dos preços”, avançou Serrasqueiro ao Público.

Para já esta medida ainda não foi equacionada por mais nenhum retalhista a actuar no mercado português. Recorde-se que o cereal tem tido uma procura constante, maior à oferta, o que tem gerado aumentos significativos do preço e escassez do mesmo. Em alguns países africanos e asiáticos já existiram mesmo revoltas por parte da população.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *