Distribuição

Minipreço investe 135 milhões até 2011

Por a 27 de Maio de 2008 as 2:00

minipreco.jpgUm total de 135 milhões de euros é quanto a Dia Portugal – Supermercados, proprietária das lojas Minipreço, vai investir em Portugal até 2011, avançou Pedro Barbosa Viana, director de marketing, ao Jornal de Negócios.

Deste total, 95 milhões de euros vão para nova aberturas e os restantes 40 milhões serão canalizados para remodelar o parque de lojas. Até ao final de 2008, a companhia espera já ter remodelado 40 unidades.

A transformação das unidades Dia está a ser feita no sentido de aproximar as lojas ao consumidor moderno. Além da mudança a imagem, aumentaram as unidades checkouts, ampliaram a área dos produtos perecíveis (frutas, vegetais e carnes) em cerca de 50% e introduziram o conceito de conveniência, aumentando a área de revistas e dando destaque às refeições já prontas.

Em relação à abertura de novas lojas, Pedro Barbosa Viana não avança quantas unidades pretende abrir até ao final de 2011, mas adiantou que em 2009 está prevista a abertura da 500ª loja Minipreço em Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *