Distribuição

Facturação Minipreço sobe 12,5%

Por a 23 de Maio de 2008 as 2:00

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Depois de vender a operação em Portugal à Sonae Distribuição, em Julho de 2007, o Carrefour obteve um aumento de 12,5% nas vendas referentes ao 1.º trimestre de 2008 da insígnia Minipreço. O total da facturação da única insígnia que o segundo maior retalhista detém em Portugal ascendeu a 211 milhões de euros, uma subida de 23 milhões de euros face a igual período de 2007, operando actualmente com 456 lojas Minipreço.

Em comunicado, o segundo maior retalhista mundial informa que as vendas globais do grupo, nos primeiros três meses de 2008, totalizaram 23,375 mil milhões de euros, correspondendo a um crescimento de 10,2%. O mercado doméstico continua a liderar as vendas do Carrefour, obtendo em França vendas de 10,1 mil milhões de euros (+2,6%).

Na Europa (excluindo França), as vendas ascenderam a 8,571 mil milhões de euros (+8,8%), aparecendo a Espanha a liderar este ranking (3,561 mil milhões de euros) seguida da Itália (1,750 mil milhões de euros).

Destaque para o crescimento conseguido pelo grupo francês nas Américas, onde as vendas subiram 55,1% para 2,837 mil milhões de euros. Na Ásia, o aumento de 11,7% fez com que a facturação obtida naquela região totalizasse 1,860 mil milhões de euros. Para o ano fiscal 2008, os responsáveis do grupo Carrefour esperam um crescimento nas vendas entre 6 e 8%, prevendo ainda um cash flow operacional de 1,5 mil milhões de euros.

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