Distribuição

E.Leclerc investe 70 milhões para crescer 14%

Por a 21 de Maio de 2008 as 2:00

Leclerc

O retalhista francês E.Leclerc irá investir 70 milhões de euros em Portugal na abertura de quatro supermercados em 2008. Entre 2009 e 2010, a insígnia já tem autorização para abrir mais nove unidades no País.

Algueirão, Braga, Cascais e Santarém são as cidades que vão receber os novos espaços comerciais ainda no decorrer deste ano. “O grupo E.Leclerc, rede de hipermercados e supermercados, prevê atingir taxa anual de crescimento de 9% nos próximos dois anos. Este crescimento vai ser sustentado com a abertura de oito novos supermercados e ampliações de lojas existentes”, segundo comunicado da empresa.

Enquanto isso, a primeira loja E.Leclerc em Braga estará concluída no Verão. Esta unidade representou um investimento de 25 milhões de euros e terá quatro mil metros quadrados, metade dos quais dedicado à área alimentar.

O grupo E.Leclerc está presente em Portugal desde 1995. No ano passado, a facturação da retalhista francesa no nosso país aumentou 14% para 425 milhões de euros.

A dinamização do negócio das marcas próprias, que cresceu 64% em 2007 para 8,5 milhões de euros, contribuiu especialmente para o resultado. “A introdução de novos produtos de marca própria têm sido factor determinante para esta performance. Mesmo assim, nos produtos alimentares, de limpeza e higiene, ainda temos espaço para duplicar o volume actual”, remata Jacques Oliveira, presidente executivo do E.Leclerc Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *