FMCG Vinhos

Vinhos portugueses distinguidos na Alemanha

Por a 24 de Abril de 2008 as 2:00

vinhos.jpgA edição anual da ProWein, um dos mais importantes certames internacionais do sector do vinho e bebidas espirituosas, seleccionou 469 melhores vinhos até cinco euros de mais de 40 países. Dez vinhos portugueses integraram esse lote. Entre os demais, três vinhos da Adega Cooperativa do Redondo: Anta da Serra, Latitude (a designação internacional da marca Terra d’Ossa) e o Porta da Ravessa, todos na versão tinto.No ProWein deste ano, tiveram mais de 3.000 expositores de vinho e bebidas espirituosas, de mais de 40 países e uma afluência de público muito elevada. Um evento que todos os anos se realiza na Alemanha e que tem, regra geral, a presença de todos os agentes que visam os mais importantes mercados internacionais.

Na edição deste ano, um juri constituído por jurados de vários países seleccionou os 469 melhores vinhos disponíveis no mercado mundial com preço abaixo dos cinco euros, sendo que, nesse lote, foram ainda distinguidos: seis vinhos da região do Alentejo, três do Dão e um da Bairrada.

O juri da Prowein classificou os vinhos entre as zero e as cinco estrelas, sendo que, no caso dos vinhos até cinco euros, nenhum recebeu mais do que quatro estrelas, (apenas oito mereceram quatro estrelas nenhum dos quais português).

43 dos vinhos a concurso obtiveram três estrelas, entre os quais, o Anta da Serra Tinto 2006. O Latitude Tinto 2007 mereceu duas estrelas, enquanto ao Porta da Ravessa Tinto 2007 foi atribuída uma estrela.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *