FMCG Marcas

Vendas Nestlé crescem 6%

Por a 24 de Abril de 2008 as 2:00

nestle.jpg

A Nestlé apresentou um crescimento de 6% nas vendas realizadas durante o primeiro trimestre de 2008, totalizando no período 25,7 mil milhões de francos suíços (15,9 mil milhões de euros), mais 1,5 mil milhões que os obtidos em igual período do exercício transacto. Do total facturado pela Nestlé, os negócios alimentar e bebidas foram responsáveis por 23,994 mil milhões de francos suíços (14,9 mil milhões de euros), ficando os restantes 1,773 mil milhões por conta da operação farmacêutica. O crescimento orgânico, por sua, vez, aumentou 9,8%, o mesmo resultado conseguido pelo negócio total alimentar e bebidas.

Paul Bulcke, CEO da Nestlé, considerou que «o forte início de ano reflecte o bom momento que a Nestlé atravessa como empresa líder». Em comunicado, a Nestlé espera que «a pressão sobre os preços das matérias-primas comece a esbater-se durante 2008 e que isso se reflicta no segundo semestre do actual exercício». O grupo admite que, apesar destes condicionalismos, o crescimento orgânico deverá aproximar-se do conseguido em 2007, ou seja, «claramente acima dos objectivos a longo prazo da companhia».

No que diz respeito aos resultados obtidos por região, as Américas continuam a liderar com um total de vendas de 7,5 mil milhões de francos suíços, seguindo-se a Europa com 6,7 mil milhões de francos e Ásia/Oceânia/África com 4,1 mil milhões.

Por grupo de produtos, destaque para os produtos lácteos, facturando 4,629 mil milhões de francos, seguidos das bebidas em pó e líquidas com 4,374 mil milhões e refeições preparadas com 4,310 mil milhões de francos suíços.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *