Vendas internacionais de Gazela crescem 35%
Em 2007 Gazela cresceu 35% nos mercados internacionais. A principal marca de Vinho Verde da Sogrape continua, assim, a crescer de forma expressiva, conquistando novos mercados e solidificando a sua presença no mundo.
No Canadá o crescimento de Gazela foi superior a 70%, enquanto nos EUA as vendas subiram 65%. Já na Europa, França ultrapassou um crescimento de 50%, para na Suécia os resultados de Gazela ditarem um acréscimo de 23% na comercialização deste verde da Sogrape. Por último, no mercado angolano, Gazela cresceu 16%.
De acordo com Francisco Ferreira, administrador da Sogrape, «estes resultados falam por si. O projecto Gazela, ainda que orientado para as preferências do consumidor português, tem vindo consecutivamente a demonstrar potencial para além do mercado nacional, e o seu sucesso tem agora eco em importantes mercados internacionais». Para o responsável máximo pelo marketing e distribuição da Sogrape, e «com o sucesso de Gazela fortemente alavancado nos mercados internacionais, a marca demonstra capacidade para satisfazer os consumidores que procuram vinhos brancos leves e frescos, o que é para nós uma oportunidade».