FMCG Vinhos

Onze produtores unem-se para receber apoios estatais

Por a 23 de Abril de 2008 as 2:00

verdes.JPGNasceu em Felgueiras, designa-se Terraço da Vinha e resultou da fusão de onze produtores de vinho verde daquele concelho. A sociedade anónima foi criada com o objectivo de receber os apoios do Ministério da Agricultura. O Governo anunciou recentemente que as uniões e fusões de empresas terão prioridade nos investimentos do Governo no sector vitivinícola.

Os onze produtores reúnem no conjunto 100 hectares de vinha e estimam alcançar um milhão de litros de produção. A matéria-prima vai ser adquirida em toda a Região dos Vinhos Verdes e a vinificação terá lugar já no próximo Setembro. Quanto à adega, a Terraço da Vinha não revelou a localização uma vez que ainda se encontra em negociações com os proprietários de uma infra-estrutura dotada da tecnologia necessária para o efeito.

O capital social da mais recente produtora de vinho verde é de 55 mil euros. Ainda este ano, a empresa planeia realizar novos investimentos na produção e marketing com recursos a capitais próprios e ao QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional).

Há uma semana, oito adegas cooperativas também da Região dos Vinhos Verdes anunciaram a criação de uma sociedade com vista à fusão.
Empresas que constituem a sociedade anónima:

Felguimo – Imobiliária, Agricultura E Hipismo, S.A

Imofelgue – Imobiliária De Construções, Lda

Felguinvest – Imobiliária E Serviços, S.A.

Sociedade De Agro-Turismo – Quinta Do Ferro Unipessoal, Lda.

Sociedade Agrícola Quinta Da Cela, Lda.

Adriano De Magalhães Sampaio

José Manuel Teixeira De Magalhães

Alves Manuel Pacheco De Sousa Pinto

Viteno – Consultadoria De Viticultura E Enologia, Lda.
José Da Costa Martins

Casa Do Mosteiro – Sociedade Agrícola E Imobiliária, Lda.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *