FMCG Marcas

Jovens portugueses consomem pouca fruta

Por a 16 de Abril de 2008 as 2:00

fruta.jpg

Os jovens portugueses comem pouca fruta segundos dados do estudo “Os Portugueses e a fruta 2008: Hábitos e atitudes”, realizado pela Simple Lógica Investigacion, a pedido da DOLE. Dos 18 aos 24 anos o consumo de peças diário é, em média, inferior a duas unidades. A dose diária recomendada (DDR) é três unidades. O mesmo estudo demonstra que as mulheres são as que mais e melhor fruta consomem apresentando-se como as principais responsáveis pela compra deste tipo de alimentos. Em geral, os portugueses comem mais fruta ao almoço e ao jantar.

Quatro em dez portugueses (48%), assumem comer no máximo duas peças diárias, ou menos. Os habitantes da grande Lisboa e Algarve são os que mais consomem este tipo de alimento. Calcula-se que nas referidas regiões do país, se comam, em média, 3 a 5 peças diárias. O Alentejo detém o menor consumo por habitante. A partir dos 55 anos os números aumentam e a população mais velha tem consciência dos benefícios que advêm ao terem a fruta na sua alimentação diária.

«Embora os últimos valores oficiais destaquem um ligeiro aumento do consumo total de fruta em Portugal, a realidade é que são as pessoas com mais idade que mais consomem, enquanto os mais jovens têm um consumo menor», destacou Enrique Rey, gerente da Dole Food Portugal.

A fruta favorita dos Portugueses é a maçã sendo a que mais se consome. De facto, em Portugal, consome-se esta fruta, seguida da laranja (22%), a pêra (16%) ou a banana (12%). Um pouco mais distante, o Kiwi e a uva (1,9%) e o melão (1,8%).

A DOLE vai lançar uma campanha informativa, denominada por caravana da saúde, durante a qual vão ser informados, gratuitamente, todos os que queiram saber acerca dos benefícios da fruta, valores nutricionais e importância da mesma na alimentação. Em Portugal, pelo menos nesta primeira fase experimental, a caravana irá estar apenas em Lisboa e no Porto.

Um comentário

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *