Distribuição

H&M lidera ranking das marcas mais valiosas do retalho

Por a 14 de Abril de 2008 as 2:00

hm.jpg

Com presença em 28 países, a empresa sueca H&M, está no topo do ranking “Top Performing European Retail Brands 2008”, elaborado pela Interbrand, onde figuram as marcas mais valiosas da Europa.

De acordo com o ranking da Interbrand, a H&M vale cerca de 10,37 mil milhões de euros, aparecendo os franceses do Carrefour em segundo lugar com 6,62 mil milhões de euros, terminado o pódio com a sueca IKEA, avaliada em 6,5 mil milhões de euros.

As conclusões principais do ranking indicam que os top retalhistas geram valor para as suas marcas ao compreender a importância da criação e investimento das próprias marcas. Ou seja, 60% das empresas oferecem produtos com marca própria que, segundo a analise, contribuiu entre 30 a 100% para as receitas geradas pelas cinco marcas que apresentaram o melhor desempenho, admitindo Jez Frampton que «a “Private-label foi, em tempos, visto como um colaborador, agora é uma arma para as marcas».

Além disso, diz o estudo, «saber como e quando expandir a marca para novas categorias ou conceitos poderá ser uma mais-valia e criar valor para o retalhista. Os líderes do retalho passam de lugares passivos para “customer owners” activos, permitindo a expansão das suas marcas por vários mercados com novas propostas de serviços».

De resto, o “Top Performing European Retail Brands 2008” é composto por 12 retalhistas do sector alimentar, quarto de vestuário, três de beleza, dois de mobiliário, entre outros.

“Top Performing European Retail Brands 2008”

  1. H&M, Suécia, Vestuário, 10.3662 milhões de euros
  2. Carrefour, França, Alimentar, 6.6203 milhões de euros
  3. IKEA, Suécia, Mobiliário, 6.5164 milhões de euros
  4. Tesco, Reino Unido, Alimentar, 5.617 milhões de euros
  5. M&S, Reino Unido, Alimentar, 5.100 milhões de euros
  6. Zara, Espanha, Vestuário, 4.112 milhões de euros
  7. Aldi, Alemanha, Alimentar, 2.675 milhões de euros
  8. Boots, Reino Unido, Beleza, 2.003 milhões de euros
  9. El Corte Inglès, Espanha, Alimentar, 1.930 milhões de euros
  10. Auchan, França, Alimentar, 1.860 milhões de euros

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *