Vendas Eroski crescem 19%
A espanhola Eroski registou um volume de vendas de 7,6 mil milhões de euros, no ano fiscal 2007, correspondendo a uma subida de 19%, anunciando ainda lucros de 207 milhões de euros e investimentos superiores a 600 milhões, o segundo maior em toda a história da cadeia espanhola.
De acordo com os analistas espanhóis, a subida registada nas vendas da cadeia retalhista deve-se à consolidação, a partir de Setembro do exercício transacto, do negócio da Caprabo, adquirida em Junho de 2007. De referir que no segundo semestre de 2007, a Eroski renomeou a insígnia nalgumas lojas, mantendo, contudo, o nome Caprabo em cidades como Barcelona e Madrid, embora já em Março do presente ano, a cadeia espanhola tivesse realizado um ligeiro rebranding da sua imagem incluindo nas lojas Caprabo o nome Eroski.
Para 2008, a Eroski espera acabar o ano com 323 lojas – 266 na Catalunha e 57 em Madrid – embora o número de inaugurações possa aumentar mais do que o previsto.
Além da aquisição da Caprabo, a expansão orgânica da Eroski permitiu a abertura de 169 lojas ao longo de 2007, totalizando 2.441 unidades em toda o território espanhol.