FMCG Vinhos

Americanos valorizam origem do vinho

Por a 10 de Abril de 2008 as 2:00

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De acordo com um estudo efectuado nos Estados Unidos da América, intitulado “Truth-in-labelling”, a maioria dos consumidores norte-americanos valorizam a informação rigorosa nos rótulos de vinhos relativamente à origem do vinho, mas só se o néctar for, na realidade, proveniente da região geográfica referida.

79% dos inquiridos admitiu que o consumidor deve estar protegido contra falsas indicações nos rótulos das respectivas garrafas de vinho ou de outros produtos alimentares. 63% dos ouvidos por este inquérito referiram mesmo que a legislação americana deveria proibir a rotulagem enganadora, salientando que esta seria uma boa maneira de proteger, a nível internacional, as verdadeiras Indicações Geográficas (IG) ou Denominações de Origem(DO).

Shanon Hunt, directora do Center for Wine Origins, organização norte-americana a que o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) faz parte, admite que estes resultados não estão de acordo com a actual legislação americana.

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