FMCG Vinhos

Espanha exporta mais vinhos que França

Por a 8 de Abril de 2008 as 2:00

vinho.jpg

De acordo com dados divulgados pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), os vinhos espanhóis avançaram significativamente nas exportações, tendo alcançado, em 2007, um crescimento de 6% em volume e 12% em valor, o que coloca as exportações nos 15,3 milhões de hectolitros e 1,833 mil milhões de euros, representando já 17% do volume mundial de exportação.

Estes valores permitiram à Espanha colocar-se como segundo exportador mundial de vinhos, ultrapassando pela primeira vez em 25 anos a França que exporta cerca de 15,2 milhões de hectolitros (14,7 milhões em 2006 contra os 14,3 milhões da Espanha). Na liderança mantém-se a Itália com 18,8 milhões de hectolitros, representando 21% do total do mercado mundial de exportação, segundo contas do OIV.

Como maiores destinatários dos néctares espanhóis, em valor, aparecem o Reino Unido, com uma quota de 16,6% do total, seguido da Alemanha e Estados Unidos da América, destacando-se também a Itália, especialmente pela procura dos vinhos espumosos e cavas. Em volume, França continua a manter a liderança das importações de vinhos espanhóis, seguido da Alemanha e Rússia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *