FMCG Vinhos

JMF com pontuações elevadas na Wine Enthusiast

Por a 3 de Abril de 2008 as 2:00

jmf.jpg
A publicação norte-americana Wine Enthusiast atribuiu ao Domini Plus 2004, Domini 2004 e ao vinho verde Twin Vines – todos vinhos da José Maria da Fonseca – 92, 91 e 85 pontos, respectivamente. Estas pontuações, que se inserem numa escala de 0 a 100, significam que estes vinhos se incluem entre os mais bem avaliados por aquela publicação de referência para enólogos, produtores, restauração e demais apreciadores de vinho.Com 92 pontos, o Domini Plus 2004, vinho de topo de gama da José Maria da Fonseca na região do Douro, foi considerado um dos melhores vinhos tintos e incluído na categoria Cellar Selection da edição de Abril da referida revista. Entre as suas principais características, a Wine Enthusiast chama a atenção para o facto de se tratar de um vinho jovem e vigoroso, com notas de chocolate amargo, cacau e frutos silvestres.

A revista Wine Enthusiast classifica o Domini 2004 com 91 pontos e refere-se a este vinho como forte e encorpado, com um aroma frutado e notas de frutos vermelhos, com taninos persistentes mas bem integrados. Domini 2004 é o último vinho produzido pela joint-venture de dois enólogos, Domingos Soares Franco e Cristiano Van Zeller.

O Domini é um vinho tinto que apresenta as castas Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinta Roriz.

Também a recente criação da José Maria da Fonseca (2006), o vinho verde Twin Vines, mereceu uma avaliação bastante positiva da Whine Enthusiast. Os 85 pontos atribuídos conferem a este produto o estatuto de “Melhor Compra”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *