FMCG Marcas

Refeições refrigeradas crescem 12% em Espanha

Por a 2 de Abril de 2008 as 2:00

O sector de refeições refrigeradas aumentou 12% em 2007 no país vizinho, tendo crescido acima de outros segmentos da indústria alimentar, alcançando um volume de negócios de 650 milhões de euros, informou a Associação Espanhola de Elaboradores de Platos Refrigerados.

A entidade atribuiu este crescimento à inovação no sector, ao lançamento de novos produtos, novos benefícios e embalagens renovadas, estimando que este sector é um dos mais prometedores da alimentação em Espanha, com um crescimento estimado de 18% este ano.

O presidente da associação, Fernando Fernandéz Soriano, considerou que estes resultados são «fruto do esforço das empresas em procurar novos sabores e texturas diferentes, que tragam uma solução culinária saudável, elaboradas com matérias-primas de primeira qualidade, que dão resposta aos novos hábitos sociais e ritmos de vida».

Segundo destacou, uma das tendências que está a favorecer este segmento são os sabores internacionais, referindo-se às refeições italianas ou mexicanas, que têm tido «uma grande saída porque permitem desfrutar de outros sabores que não se podem preparar de forma caseira».

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *