FMCG Marcas

Espanha: consumo de carne cresce 1,3%

Por a 1 de Abril de 2008 as 2:00

carneO consumo de carne em Espanha alcançou 52 kg por pessoa no último ano, mais 1,3% que 2006. O estudo “O comprador de produtos de charcutaria” da consultora TNS para a Aecoc. revelou que 17% da população espanhola consome carne diariamente, enquanto 59% dos espanhóis comem carne três a cinco vezes por semana.

O director-geral da Associação Espanhola de Codificação Comercial (AECOC), Josep M. Bonmatí, explicou que a evolução do consumo de carne está associada «aos novos hábitos alimentares praticados pelo, cada vez maior, número de famílias monoparentais, pelo desaparecimento do conceito de comida familiar e, ainda, pelo aumento da população espanhola face à imigração».

Os consumidores que compram habitualmente carne em supermercados e hipermercados valorizam a proximidade e a frescura dos produtos. Já 47% dos clientes preferem a carne empacotada. Os consumidores espanhóis preferem carnes fáceis de cozinhar e preços acessíveis. De referir ainda que no país “hermano” as carnes congeladas e originárias de outros países tem pouco espaço de manobra.

No que se refere ao tipo de produto, as carnes mais consumidas são de frango, 26%, seguida pela carne de porco com 24%. Já as carnes que têm registado melhor evolução nos últimos anos são as menos consumidas, como é o caso da carne de coelho que cresceu 4,6% durante o último ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *