FMCG Marcas

Superfície agrícola aumenta em Fevereiro

Por a 27 de Março de 2008 as 2:00

agricultura.jpgAs previsões agrícolas em 29 de Fevereiro do Instituto Nacional de Estatística (INE) apontam para um aumento da superfície cerealífera. Apesar da escassa precipitação, as searas apresentam um aspecto vegetativo normal. No entanto, a produção de azeite decresceu 35%.

As condições metereológicas do mês de Fevereiro permitiram que os trabalhos agrícolas se tenham efectuado com normalidade, originando uma melhoria das condições de pastoreio.

As sementeiras de cereais praganosos estão concluídas, confirmando-se um aumento generalizado da superfície cerealífera, relativamente ao ano anterior. Os aumentos mais acentuados registam-se no trigo mole (45%) e na cevada (25%), seguindo-se o tricale (20%) e o trigo duro (10%). Para o centeio não se prevêem alterações face a 2007.

As searas apresentam povoamentos regulares e desenvolvimento vegetativo normal, preparando-se para a aveia um aumento da produtividade na ordem dos 5%, face à campanha anterior. Já a produção de azeite deverá ser inferior em cerca de 1/3, situando-se nos 337 mil hectolitros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *