FMCG Marcas

Mercado alemão de produtos ecológicos cresceu 18% em 2007

Por a 25 de Março de 2008 as 2:00

alemanha.jpg

Pelo segundo ano consecutivo, o mercado de produtos ecológicos na Alemanha seguiu a tendência de crescimento. A Central Alemã de Mercados e Preços Agrários (ZMP) estima que em 2007 a procura destes produtos tenha aumentado 18,4%.

O aumento do surtido de produtos ecológicos nos discounts, assim como nas drogarias e lojas de cosméticos deram um forte contributo. A ZMP considera que a tendência de crescimento continue em 2008, dado o interesse do comércio.

As vendas aumentaram 10,4% e os preços registaram uma subida média de 7,3%. Entre os grupos de produtos analisados pela ZMP, o maior crescimento na facturação registou-se nos produtos lácteos, incluindo os queijos (28,2%), seguido dos produtos preparados em seco (27,2%) e os produtos ecológicos frescos (15,9%).

Todos os canais de distribuição participaram no crescimento de volume de vendas. Se em 2006 foram os discounts que mais aumentaram a facturação, em 2007 foram os supermercados. Assim, as vendas de produtos ecológicos nos supermercados com superfície de venda superior a 5.000 metros quadrados aumentaram 30,4%, superando as vendas dos discounts. Os supermercados até 1.500 m² e os hipermercados até 5.000 m² registaram crescimentos de 24% e 19,3% respectivamente.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *