FMCG Vinhos

Sector Europeu de Vinho unido contra excesso de álcool

Por a 20 de Março de 2008 as 2:00

vinhos1.jpg

O Programa de Moderação de Vinho ( Wine in Moderation programme) é um projecto cuja iniciativa cabe à união de vários sectores de vinho da União Europeia. O compromisso pretende contribuir com medidas eficazes e específicas para a redução de danos relacionados com o consumo excessivo de álcool.

O programa representa a contribuição do sector europeu de vinho para o fórum sobre álcool e saúde, criado pela Comissão Europeia, destinado a apoiar os estados membros na redução dos prejuízos do excesso de álcool.

A participação do sector de vinho neste fórum pretende promover a responsabilidade no consumo de vinho, apoiando o vinho como um produto premium que deve ser saboreado e bebido moderadamente. A iniciativa passa ainda por alertar o público para os riscos sociais e dos abusos

De uma forma geral o consumo de álcool na Europa é moderado, logo a perspectiva do projecto é dirigida ao consumo arriscado e perigoso e não o consumo em de bebidas alcoólicas.

Em resposta à necessidade da “aculturação” do vinho, o Conselho de Informação sobre Vinho da UE (WIC) desenvolveu em coordenação com autoridades europeias acções para “melhorar as práticas”, assim como a origem de um banco de dados de informação sobre vinho e a consolidação de toda a informação científica baseada em estudos científicos

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *