FMCG Marcas

Alimentos cresceram 40% a nível mundial

Por a 19 de Março de 2008 as 2:00

precos.jpg

A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) comunicou, durante um fórum internacional sobre agricultura, que o preço dos alimentos cresceu 40% a nível mundial, no exercício que encerrou, pedindo a exploração do potencial de produção agrícola inutilizada. O organismo pede igualmente aos governos que delimitem as intervenções que distorcem os mercados domésticos.

O encontro foi organizado pelo Banco Europeu para a Reconstrução e o Desenvolvimento (BERD), por representantes de governos de Leste da Europa, pela antiga União Soviética e por empresários agrícolas.

O organismo sediado em Roma, esclareceu em comunicado que a delegação da FAO propôs aos assistentes procurar propostas sólidas para promover o investimento agrícola e explorar o seu potencial produtivo, de modo a contornar o aumento de preços dos alimentos.

Segundo a FAO os preços alimentares mundiais aumentaram cerca de 40% entre o período de Janeiro e Dezembro de 2007.

«É essencial que se aumente os investimentos não só no sector primário da agricultura, como também em toda a sua infraestrutura e na indústria de elaboração dos alimentos», explicou a FAO durante a conferência.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *