FMCG Vinhos

Favaios conquista cinco medalhas de Ouro

Por a 19 de Março de 2008 as 2:00

favaios.JPGOs Moscatéis de Favaios foram, mais uma vez, vencedores de prémios em concursos mundiais de vinhos. No ano que passou o moscatel de Vila Real conquistou cinco medalhas de ouro. A participação na feira anual Pro Wein, que terminou ontem, na Alemanha, também foi uma importante conquista, visto que representa a possibilidade de entrar em mais mercados de Leste e de se estabelecer na Alemanha, um dos mais importantes mercados de Moscatel.

A linha dos Moscatéis de Favaios, venceu o concurso “Wine Masters Challenge”, no Quebec, Canadá. A colecção é composta pelos Moscatéis das colheitas de 1975, 1980 e 1989. Já o Favaíto, aperitivo feito 100% à base de uva moscatel Galego, obteve medalha de ouro nos “Mouscats du Monde 2007”, em Frotignan, França.

O novo Moscatel 10 anos, também foi vencedor de um prémio, desta feita, no concurso mundial de vinhos realizado em Lisboa “Wine Masters Challenge”.

A internacionalização dos Vinho Moscatel de Favaios ganhou relevo com o novo grupo de adegas cooperativas, aprovado pela Comissão Europeia em Dezembro, o A9. Favaios conta agora com a ajuda das adegas do Oeste, Terras do Sado, Ribatejo, Douro, Dão, e Vinhos Verdes.

O programa de internacionalização prevê para os próximos três anos abranger mercados como a China, Índia, Rússia, Brasil, Canadá e Estados Unidos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *