Distribuição

Carrefour reassume liderança do retalho brasileiro

Por a 12 de Março de 2008 as 2:00

carrefour2.jpg
Sete anos depois de perder a liderança do retalho brasileiro, o grupo Carrefour reassume essa posição, ultrapassando o Pão de Açúcar e Wal-Mart, revelam os dados a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

Esta subida do Carrefour ao primeiro lugar deve-se fundamentalmente à performance registada nas vendas do grupo francês, tendo atingido no ano 2007 um volume de negócios de 19,3 mil milhões reais (7,4 mil milhões de euros).

Estes resultados ficaram ligeiramente acima dos conseguidos pela Companhia Brasileira de Distribuição, dona da insígnia Pão de Açúcar, que fechou 2007 com vendas 18,8 mil milhões de reais (7,2 mil milhões de euros), aparecendo na segunda posição. No terceiro lugar do ranking aparece a Wal-Mart, com vendas de 15 mil milhões de reais (5,8 mil milhões de euros).

De acordo com a ABRAS, a expansão do Carrefour é justificada pela compra da rede Atacadão, realizada em Abril do ano passado. Já o Pão de Açúcar, em Novembro de 2007, adquiriu 60% do capital da rede retalhista Assai, expandindo seus negócios, mas não o suficiente para alcançar os resultados do grupo francês.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *