Distribuição

Wal-Mart em alta no Brasil

Por a 11 de Março de 2008 as 2:00

wal_mart.jpg
A operação do maior retalhista mundial no Brasil registou uma subida de 16,2% nas vendas, atingindo os 7,687 mil milhões de dólares (5 mil milhões de euros). Hector Núñez, presidente e CEO da Wal-Mart Brasil referiu na apresentação dos resultantes referente a 2007 que «esta performance é a prova de que atingimos um crescimento fantástico like-for-like e que o comportamento da operação da Wal-Mart no Brasil ficou bem acima do mercado».

O responsável máximo pela operação do líder do retalho mundial acrescentou ainda que «esta realidade foi conseguida sem recorrermos a aquisições, reflectindo o nosso crescimento a mesma base de lojas que tínhamos instaladas no ano anterior».

Para 2008, a Wal-Mart prevê investir cerca de 670 milhões de dólares – o maior investimento na historio do retalhista, desde que está no Brasil há 13 anos – e abrir mais 36 novas lojas, criando assim, aproximadamente 7.000 novos empregos.

Núñez concluiu que «o Brasil sempre foi considerado como mercado estratégico para a Wal-Mart e a recompensa está no reconhecimento do consumidor».

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *