FMCG Marcas

Nestlé Espanha facturou 1,9 mil milhões em 2007

Por a 10 de Março de 2008 as 2:00

nestle.jpgA Nestlé Espanha alcançou uma facturação de 1,9 mil milhões de euros no exercício de 2007, registando um crescimento de 5,4%, face ao período homólogo. Com estes resultados a filial espanhola afirma-se como um dos principais mercados do grupo suíço a nível mundial. Os investimentos totalizaram 75 milhões de euros, o que representa um aumento de 4,2%.

Do valor facturado 1,6 mil milhões renderam das vendas no mercado espanhol – um crescimento de 5,1% – enquanto 319 milhões corresponderam a exportações, traduzindo um aumento de 7% para este sector.

De referir que as exportações tiveram como destino outras empresas da Nestlé na Europa. O nosso continente foi responsável por 86% das exportações provenientes do país “hermano”, seguido pela Ásia com 10%. Portugal, França, Reino Unido, Itália, Grécia e Suíça foram os destinos mais importantes, com dois terços do total exportado.

As vendas cresceram tanto em produtos tradicionais como em novidades. Os gelados foram uma excepção, verificando resultados negativos, graças às fracas condições térmicas do último verão em Espanha. O melhor resultado foi obtido pelos cafés e pelos chocolates.

A crise das matérias-primas fez-se notar na companhia suíça, que não deixou de referir a gravidade e a influência do aumento de preços de produtos básicos, como cereais, leite, café, bem como o aumento dos custos de energia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *