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Fladgate alarga portfolio com Herdade do Mouchão

Por a 10 de Março de 2008 as 2:00

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O grupo The Fladgate Prtnership, proprietário de nove quintas – Vargellas, Terra Feita, Junco, Panascal, Cruzeiro, Santo António, Roeda, Casa Nova e Eira Velha – e responsável por um terço das vendas de categorias especiais de vinho do Porto em todo o mundo (nos últimos 10 anos, 73% do crescimento das vendas de categorias especiais foram feitos pela Fladgate), acaba de alargar o seu portfólio de marcas terceiras com a incorporação da alentejana Herdade do Mouchão.

Detentora de marcas como Taylor´s, Fonseca ou Croft, a parceria com a Herdade do Mouchão, assinada no início deste ano, assume já um novo fôlego, permite à Fladgate Partnership integrar no portfólio um vinho dedicado ao canal Horeca e a garrafeiras independentes, sectores com grande representatividade na cultura de vinhos de qualidade do mercado português.

De referir que a Herdade do Mouchão, adquirida pela família Reynolds no século XIX, estende-se actualmente por 900 hectares e possui um “terroir” muito específico e impossível de ser reproduzido. É ali que, de resto, a casta Alicante Bouschet, considerada há muito tempo o exlibris do Mouchão, encontrou as condições para um óptimo desenvolvimento. Para além desta casta, também as tintas Trincadeira e Aragonez e, em menor escala, as brancas Antão Vaz, Arinto e Roupeiro são plantadas no Mouchão.

Para assinalar esta parceria, chega agora ao mercado o tinto “Ponte das Canas” – o primeiro novo vinho da Adega da Herdade do Mouchão desde 1996. O mais recente lançamento da casa alentejana apresenta-se, de acordo com a Fladgate, «com uma imagem atractiva e numa garrafa distinta, que o demarca dos restantes vinhos daquela gama e que atesta o seu posicionamento premium no mercado vitivinícola».

O vinho “Ponte das Canas” destaca-se pela conjugação da casta Alicante Bouschet com a Touriga Nacional, um clássico nortenho. Após cinco anos de dedicação à criação do novo vinho e de mais de uma década sem apresentar novidades, a Herdade do Mouchão aposta na inovação e reposiciona-se no mercado dos vinhos. O “Ponte das Canas 2005”, com uma produção de 5 mil garrafas, estará disponível no mercado nacional, no sector Horeca, já no próximo mês com um preço que rondará os 30 euros.

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