FMCG Vinhos

Quinta Nova reconhecido pelo Gran Jury Européen

Por a 29 de Fevereiro de 2008 as 2:00

quinta-nova.bmp

O Grande Reserva 2005 da Quinta Nova foi considerado pelo Grand Jury Européen o melhor vinho do Douro. Uma escolha feita entre as 21 marcas presentes no evento. A prova teve lugar no Douro, prolongou-se por dois dias e foram submetidas a consideração vinhos do Douro, do Porto e de outras regiões vinícolas do nosso país.

O GJE, sociedade sem fins lucrativos que reúne mais de 40 críticos e jornalistas de vinho provenientes de 14 países, esteve pela primeira vez em Portugal. O vinho Grande Reserva, produzido na Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, propriedade da família Amorim, foi lançado no mercado à cinco meses atrás e recebeu do juri 89,87 pontos. Em Novembro o vinho da Quita Nova recebeu, também, o prémio “A escolha da Impressa” portuguesa.

Luísa Amorim, administradora da empresa, demonstrou a sua satisfação e sublinha que «este reconhecimento obtido em prova cega, confirma a qualidade de todo o projecto da Quinta Nova, mas também de toda uma região ímpar no mundo do vinho. Todo o Douro, património mundial, beneficia deste reconhecimento atribuído por alguns dos mais reputados críticos do mundo».

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *