FMCG Vinhos

Vendas de Vinho do Porto em alta no Reino Unido

Por a 28 de Fevereiro de 2008 as 2:00

vinho_do_porto.jpg

De acordo com os últimos dados da AC Nielsen, as vendas de Vinho do Porto no mercado britânico cresceram 4%, em volume, e 3%, em valor, nos últimos 12 meses, numa altura em que o mercado de bebidas fortificadas regista uma estagnação.

A consultora avança que o Vinho do Porto foi das poucas categorias a registar performance positiva no offtrade, passando as vendas de 861.000 (2006) para 894 mil caixas (2007)

A maioria das outras categorias decresceu nas vendas, com as vendas em volume do Sherry a descer 3%, enquanto o Vermute registou uma quebra de 6%.

Em valor, o aumento em 3% das vendas no offtrade, permitiu ao Vinho do Porto passar de 68,3 para 70,6 milhões de libras (cerca de 94 milhões de euros).

Paulo Pinto, director de marketing do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP), referiu à revista Harpers Wine&Spirits que «o potencial do Vinho do Porto ser encarado como bebida para ser consumida durante todo o ano está a ser realizado, bem como a divulgação de diversas sugestões de consumo, tal como o Porto Tawny fresco». E o responsável da entidade reguladora do Vinho do Porto admitiu que, para 2008, «o IVDP irá continuar nas acções junto dos consumidores e retalhistas, dando a conhecer a versatilidade do Vinho do Porto».

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *