Feiras

SISAB 2008 reúne mais de 2.000 participantes

Por a 22 de Fevereiro de 2008 as 2:00

azeite.jpgAs cadeias de distribuição Wal-Mart, Pão de Açúcar (Brasil), Jumbo (Angola), Rimi (países do Báltico) e Stockman (Nórdicos e Rússia) são pesos pesados com presença assídua Salão Internacional do Vinho Pescado e Agro-Alimentar (SISAB).

A 13.ª edição do SISAB, maior montra do sector para os palcos internacionais, teve lugar entre 18 e 20 de Fevereiro e reuniu mais de dois mil participantes, entre compradores internacionais e expositores nacionais. «O leque de empresas portuguesas com maior potencial de exportação», considera Jaime Silva, ministro da Agricultura.

Mais de 400 empresas nacionais de diversas áreas de actividade (vinhos, lacticínios, produtos biológicos, congelados, doçaria, conservas, cervejas, sumos, pescado e frutas) deram a conhecer o portfólio a cerca de 900 importadores e distribuidores oriundos de 70 países. A área de exposição duplicou este ano.

O sector agro-alimentar é responsável pela exportação de dois mil milhões de dólares (1,36 mil milhões de euros). O Vinho do Porto é a grande estrela nos mercados internacionais. Em 2007, as exportações subiram 11% e representam 7% da totalidade dos produtos nacionais vendidos para fora do País, segundo dados da Secretaria de Estado da Agricultura.

O sector de azeites e óleos alimentares cresceu 25%. As exportações de peixe, por sua vez, aumentaram 20%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *