Feiras

A feira das guloseimas

Por a 22 de Fevereiro de 2008 as 15:00

europain.jpgPães de todos os géneros, bolachas dos mais variados sabores, chocolates de todas as formas, bolos, produtos gourmet, são algumas das novidades da Europain 2008, que se realiza entre 29 de Março a 2 de Abril em ParisA dois meses do início da feira Europain&Intersuc, que se realiza de três em três anos, Olívia Grosbois, responsável do Salão, esteve em Portugal para promover o evento. A organização espera cerca de 80 mil visitantes ligados a esta área, entre os quais 56% são artesãos de todo o mundo (padeiros, pasteleiros, fabricantes de doces, chocolates, bolachas e gelados), 6% proprietários de casas das sandes, pontos quentes, pequena restauração, 10% são distribuidores, revendedores, importadores de materiais, equipamentos e produtos alimentares, 7% trabalham na área das padarias, pastelarias, confeitarias e fabricantes de chocolates industriais, terminais de cozedura, GMS, distribuição e 10% estão ligados à área dos serviços e formação.

Dos 80 mil visitantes, 30 mil são internacionais que na maior parte «são grandes fabricantes ou revendedores, importadores que compram o material para vender», explicou Olívia Grosbois.

Um total de 600 expositores vão marcar presença no evento, à data da visita da responsável, já a comercialização dos espaços estava a finalizar e haviam 500 inscritos. A área de exposição é de 80 mil metros quadrados. O salão será organizado por quatro sectores. No hall um, dois e três vão estar em exibição os produtos e novidades dos profissionais que expõem no certame. No hall quatro estarão os equipamentos industriais para o fabrico do pão. Esta divisão «permite aos visitantes encontrarem mais facilmente o que procuram». Cada um dos espaços conta com várias animações.

A feira tem também a Rua das Escolas, um espaço onde as melhores escolas que formam pasteleiros, padeiros, etc, vêm apresentar os seus conhecimentos e novas técnicas.

Aparte das novidades, a Europain & Intersuc proporciona também um conjunto de animações, que refletem a evolução da profissão, as tendências e técnicas de utilização dos materiais, como a Taça do Mundo da Padaria, a Taça Louis Lesaffre Internacional 2007, o Mundial das Artes com Açúcar, o Master Internacional das Sobremesas Geladas e o Espaço Inovações. Este ano e pela primeira vez, haverão conferências sobre o sector, dia 30 de Março subordinada ao tema “A panificação na Ásia, na Europa e nos Países de Leste”, dia 31 de Março com o tema “A panificação, um trunfo na mundialização”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *